sábado, 5 de março de 2016

Arbitrariedades contra Lula - Lesão à Direitos e Garantias Fundamentais!

Não me oponho que Lula ou qualquer cidadão seja preso. Me preocupa é que Lula ou qualquer cidadão seja preso sem que suas garantias e direitos fundamentais garantidos pela Constituição Federal não sejam observados! Devido Processo Legal, Presunção de Inocência, Isonomia são garantias constitucionais que garantem o mínimo de civilidade. Lula não foi intimado para o depoimento e não se negou a depor, não existia razão para ser conduzido por aparelho policial armado e com grande caráter midiático e intimidatório.
Se uma pessoa reconhecida mundialmente como o Lula foi ilegalmente conduzido pela PF, com ampla repercussão nacional e internacional, imaginem como são tratados milhares de negros, pobres, homossexuais, e demais marginalizados de nosso país!

Caso todas as garantias constitucionais forem respeitadas e a culpa do Lula for provada, este deve cumprir a sua condenação como qualquer outro cidadão. Porém só pesa sobre ele boatos de um apartamento que não é dele, um barco de lata e pedalinhos de patinho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário