quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Chico - Artista Brasileiro #Donwload


Chico - Artista Brasileiro  #Donwload



Falar do brilho gigantesco de Chico Buarque é repetir inúmeros clichês. Não é necessário ressaltar a genialidade as virtudes desse gênio brasileiro. Assim, fazer um documentário sobre o referido artista e fugir do óbvio é um grande feito.
Miguel Faria Jr. conseguiu tal feito. O Documentário Chico - Artista Brasileiro traz para o espectador um retrato muito humano do mito Chico Buarque de Holanda. Talvez pelo fato do diretor ser amigo do compositor, conseguiu captar nuances pouco conhecidas.
É comovente o depoimento de Chico sobre seu casamento. Sem entrar em detalhes de sua intimidade reflete sobre a importância de Marieta Severo em sua vida e em sua família e discorre sobre a solidão. A parte em que recebe seus netos e com eles tocam e cantam é bastante cativante. É notório o carinho que Chico tem pelos netos!

Outra parte emocionante é a viagem de Chico à Alemanha, onde vê imagens pela primeira vez de seu irmão desconhecido. Chico fica bastante emocionado!
Tudo isso ainda embalado por canções de Chico, duas delas interpretadas por ele mesmo e outras por interpretes como Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Adriana Calcanho, e outros mais. Todas regidas pela competente banda do maestro Luiz Cláudio Ramos, fiel músico que acompanha Chico à muitos anos.
Pena que em muitas cidades o filme não entrou em cartaz nos cinemas e não se pode ver na telona. Aqui em Uberlândia/MG não fomos agraciados com esse belo filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário