sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Tiritica e a democracia


   Tem muita gente que utiliza o Deputado Federal Tiririca como símbolo de má escolha política. Sua grande votação nas eleições passadas foram consideradas por muita gente como uma aberração. Várias pessoas praguejavam frases como "brasileiro não sabe votar", "merece mesmo tá na merda, elegendo o Tiririca" .
   Discordo radicalmente. Se fosse paulista nunca votaria no referido candidato. Creio que ele não representa meus interesses, além de achar que ele faz sua campanha pouco politizada. Porém creio que é muito significativo em uma democracia qualquer um poder se candidatar e ser eleito.
   Após seu primeiro mandato, foi um parlamentar que teve alta presença no parlamento, tendo poucas faltas, apresentou vários projetos de lei e defendeu a sua classe, dos artistas circenses. Na minha visão, teve um papel digno. 
   Por outro lado, parlamentares como Jair Bolsanaro, Marco Feliciano, Conte Lopes, o atual presidente da Câmara, Eduardo Cunha, esses sim, são exemplos de políticos que pregam o ódio, a discriminação, a intolerância e a mitigação dos Direitos Humanos. Estes citados, dentre outros, são perigos institucionais, já o Tiririca, esse não me preocupa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário