sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Direitos Humanos x Reacionários!


O sentimento reacionário da pessoas tem se manifestado com muita intensidade nas redes sociais. Talvez tal fenômeno se dê pelo fato de que mesmo timidamente certos direitos e garantias fundamentais estão começando a se efetivar e tais pessoas, geralmente da classe média, sentem-se incomodadas de não gozarem mais de tais prerrogativas de forma exclusiva. 


Certas pessoas se sentem bastante incomodadas ao saberem que o filho do pedreiro faz o curso universitário junto com o seu filho, que a sua empregada doméstica terá direito ao Fundo de Garantia e poderá ter sua casa própria. 
Porém ao levantarem bandeiras tão radicais, como pena de morte, execução sumária de "criminosos", tortura, redução da maioridade penal, linchamento moral de pessoas que não foram submetidas ao devido processo legal, e vários outras barbaridades, essas pessoas não entendem que estão indo contra algo muito caro à todo cidadão - a Segurança Jurídica - que impede que o Estado, ou mesmo alguém mais provido de força, possa lhe tirar bens jurídicos como liberdade, integridade física, liberdade de pensamento, e outros institutos consagrados pelo Estado Democrático de Direito.

Lutar para que um "bandido" não seja torturado, e que o Estado respeite os Direitos Humanos, é lutar para que NENHUM cidadão seja torturado! Porque ao flexibilizar os Direitos Humanos, negando-lhes a certa parcelada da população taxada simploriamente de bandidos, qualquer cidadão pode cair nesse rótulo de bandido e ter a sua humanidade extirpada por torturadores!

2 comentários: