terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Chico Buarque não tem medo de fascistas! “Não dá para se informar lendo a Veja”, diz Chico Buarque ao defender o PT em discussão no Leblon

Do portal Forum

“Não dá para se informar lendo a Veja”, diz Chico Buarque ao defender o PT em discussão no Leblon


dezembro 22, 2015 15:04

“Não dá para se informar lendo a Veja”, diz Chico Buarque ao defender o PT em discussão no Leblon
O cantor foi cercado em rua do Rio de Janeiro, onde mora, por um grupo que incluía o filho do empresário Alvaro Garnero; entre outras provocações, os agressores sugeriram que “defender o PT é fácil para quem mora em Paris”
por Redação
Na noite de segunda-feira (21), o cantor e escritor Chico Buarque foi abordado por um grupo de jovens e provocado por ser apoiador e ativista do PT. Entre os agressores, estava o filho do empresário paulista Alvaro Garnero. Herdeiro de uma família trasdicional, Alvaro se filiou ao PRB e cogitou ser candidato a deputado federal. O ataque aconteceu em uma rua do bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, onde o cantor mora e por onde costuma passear.
O músico saía de um jantar na rua Dias Ferreira, acompanhado do cineasta Cacá Diegues e do escritor e jornalista Eric Napomuceno, quando foi cercado pelo grupo. As provocações começaram com os jovens afirmando repetidamente e em tom agressivo que “o PT é bandido”. Sem se exaltar, o cantor respondeu: “Eu acho que o PSDB é bandido, e aí?”.
Apesar da agressividade dos jovens, Chico permaneceu calmo e ironizou a posição política do grupo, dizendo que “com base na revista Veja, não dá para se informar”. Um dos agressores, então, replica: “A minha opinião é a minha opinião”.
No final da discussão, um dos jovens afirma que “defender o PT e morar em Paris é fácil”, ao que Chico responde: “Eu não moro em Paris, eu moro aqui”.
O vídeo do bate-boca foi feito pela repórter Julia Moura, do Glamurama; confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário