quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Documentário - Amy - Como a indústria fonográfica trucidou um talento brilhante

Amy – 2015 – Legendado


amy
Belo documentário sobre a vida e obra de um dos maires talentos musicais surgidos nesse século. Cantora e  compositora com voz exuberante, encantou crítica e público com sua mistura de jazz e soul. O filme, dirigido pelo mesmo diretor que filmou famoso documentário do piloto brasileiro Ayrton Senna, mostra a trajetória fulminante da artista. Traz imagens de arquivo pessoal e mostra a trajetória da menina judia inglesa até a super estrela ganhadora de vários prêmios da indústria da música até sua prematura e trágica morte.
No filme mostra o quanto a indústria do show business é cruel com seus ídolos. De como talentos e almas sensíveis são vistos apenas como vacas leiteiras, como fonte de renda que são facilmente substituídas, de como podem valer muito mais mortas do que vivas. É assustador ver a transformação da garota traumatizada pela separação traumática dos pais, com problemas emocionais severos (bulimia, depressão, desamparo) é jogada aos leões da mídia.
Os corredores de repórteres com seus microfones e flash de fotografias são assustadoramente invasivos. O documentário mostra a forma sádica que muitos "comediantes"se deleitavam com o afundamento da cantora na armadilha das drogas!
Na obra, também é mostrada a relação ambígua entre a cantora e seu pai. O mesmo abandonou a família e causou sérios traumas na filha. Mas obra mostra que o pai se aproveitou da fama retumbante da filha. Dá-se a sensação de que o pai trocou a possibilidade de tratamento da filha pela gravação da sua obra prima, o disco Back to Black, ao retirar sua filha de uma clínica de recuperação para gravar o lendário disco.
É emocionante também observar como a compositora expunha visceralmente sua vida em letras confessionais e explícitas. Além de mostrar que além de ser uma grande cantora, era uma brilhante compositora. 
Infelizmente a vida retratada pelo documentário, foi ceifada por seus problemas emocionais, familiares, mas principalmente pela esquizofrênico show business, com a indústria da fofoca e sua agressividade. A grande artista se une a outras pessoas que foram usadas e esgotadas, como Michael Jackson, Jhon Lennon, Elvis Presley e tantos outros!

Amy (2015) on IMDb8.0/10

http://www.omelhordatelona.biz/

RMVB Legendado(535MB)

AVI + Legenda(1.39GB)

HD 720p + Legenda(5.46GB)

Assistir Online

Nome Original: Amy
Direção: Asif Kapadia
Gênero: Documentário
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Qualidade: BRrip
Formato: RMVB/AVI/MKV
Qualidade do Video: 10
Qualidade do Áudio: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário