segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Chico Buarque - MPB Especial - 1973


Exibido em 1973, o programa "MPB Especial", da TV Cultura, dirigido por Fernando Faro, e embrião do atual "Ensaio", trouxe para frente das câmaras um Chico Buarque no auge da criatividade e vivendo conturbado período de repressão do regime militar. Por causa de suas letras de alto teor político, o artista era alvo constante da censura, onde a cada nova canção, era inquerido a prestar esclarecimentos, sobre o queria dizer com tais versos.

O Chico Buarque, antes visto como o genro ideal, visto como o bom menino compositor de a "Banda", volta do exílio de cabelos e barbas compridos, sendo um dos maiores inimigos dos censores.

É sobre esse duro período, mas de intenso processo criativo, que Chico revela as faces de sua criação. E colado ao depoimento, canta algum dos seus recentes sucessos como"Olê, Olá""Deus Lhe Pague""Cotidiano", a novíssima "Tatuagem"  e a intensa e bela "Flor da Idade".  Só classicos.

Um histório registro permeado de bons momentos e que radiografa, um do mais importantes compositores da moderna música brasileira, fazendo história através de suas canções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário